A Veloso Motorsport esteve presente na penúltima jornada do Campeonato Iberian Super Cars, organização da Race Ready, realizada no passado fim de semana no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. A formação da Póvoa de Lanhoso alinhou dois carros, o Audi R8 LMS GT4 para Patrick Cunha e Jorge Rodrigues e o Porsche 718 Cayman GT4 RS para Francisco Mora e Miguel Lobo.
Infelizmente, um incidente na primeira qualificação forçou a paragem do Porsche da Veloso Motorsport. Miguel Lobo saiu do carro e ao saltar uma barreira de segurança, para sair da pista, magoou-se. Levado para o hospital, e feito o diagnóstico pela equipa médica, as notícias foram devastadoras: o piloto da equipa de Luís Veloso partiu a tíbia e ficou de fora da jornada dupla do Iberian Super Cars.
Ele, e por arrasto, o seu companheiro de equipa Francisco Mora, pois à luz dos regulamentos não foi possível trocar de piloto nem alinhar a solo.
Assim, a Veloso Motorsport ficou reduzida à dupla Patrick Cunha e Jorge Rodrigues que, certamente motivados para conquistar o título na categoria GT4 Bronze, estiveram irrepreensíveis. Contas feitas, a dupla do Audi conquistou uma “pole position” e uma volta mais rápida, amealhando dois preciosos pontos extra aos 50 pontos das duas vitórias.
[foto: Patrick Cunha/facebook]