Vieira do Minho – Autarquia Familiarmente Responsável pelo nono ano

Vieira do Minho renovou, para o ano de 2020, a distinção de Autarquia + Familiarmente Responsável atribuída anualmente pelo Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis. Em ano de Pandemia provocada pela Covid-19, não houve cerimónia protocolar da entrega do galardão às autarquias laureadas, desta feita, a bandeira física chegou pelo correio.

Este galardão atribuído, pelo nono ano consecutivo a Vieira do Minho, tem sido o resultado das políticas transversais preconizadas pelo Município que vão desde a educação à área social, do desporto à cultura, passando pelo apoio às famílias do concelho mais desfavorecidas económica e socialmente.

Refira-se que a Autarquia de Vieira do Minho tem vindo a desenvolver políticas de apoio às famílias, nomeadamente: gratuitidade de refeições escolares a todos os alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo; gratuitidade de transportes escolares a todos os alunos desde a educação pré- escolar até ao 12ºano; pagamento de bolsas de estudo aos alunos universitários; apoio ao pagamento de medicamentos a idosos e doentes crónicos; apoio ao arrendamento urbano e apoio à habitação; incentivo à natalidade; dinamização dos Centros de Convívio e Lazer e Universidade Sénior, entre outras.

Com a chegada de mais uma bandeira ao Município de Vieira do Minho António Cardoso referiu “ estar muito satisfeito e orgulhoso com este reconhecimento público”. Segundo o presidente da Câmara Municipal “ o galardão é o reconhecimento das boas práticas preconizadas pelo Município de Vieira do Minho no que diz respeito às políticas familiarmente responsáveis”. Refere a nota enviada à nossa redação pelo município de Vieira do Minho.