O Campo de Tiro de Vieira do Minho recebeu, no passado dia 14 de fevereiro, a 1.ª contagem do Campeonato Regional Norte de Fosso Universal, numa prova organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Vieira do Minho e integrada no calendário oficial da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça.

A competição marcou o arranque oficial do Campeonato Regional Norte nesta disciplina e contou com a participação de 78 atletas, federados provenientes de vários pontos da região Norte, que competiram por pontos importantes para o ranking regional.

Na classificação individual, o 1.º lugar foi conquistado por Pedro Azevedo, de Mogadouro, seguindo-se Pedro Barbosa, do CCP de Vila Verde, na 2.ª posição, e Marco Ribeiro, do CCP de Vieira do Minho, no 3.º lugar.

Por equipas, a vitória coube ao CCP de Vila Verde, ficando em 2.º lugar o Clube Industrial de Pevidém – Guimarães e, na 3.ª posição, o Clube de Caçadores de Braga.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, Filipe de Oliveira, e o vereador do Desporto, Carlos Mota, marcaram presença na cerimónia de entrega de prémios, tendo ambos procedido à entrega dos troféus e distinções aos atletas laureados. Na ocasião, o presidente felicitou os vencedores e salientou a importância da realização deste tipo de eventos no concelho, destacando o seu contributo para a dinamização desportiva, para a projeção do território e para o impacto positivo na economia local.

O Fosso Universal é uma das disciplinas mais exigentes do tiro desportivo, testando a precisão e a consistência dos atiradores ao longo de séries de 50 pratos, com diferentes trajetórias e níveis de dificuldade. O Campeonato Regional Norte é composto por cinco provas, nas quais cada atleta acumula resultados para a classificação final da época.