Mais de 4.400 operacionais, apoiados por 1.600 meios terrestres, continuavam, na manhã desta quarta-feira, a combater cerca de 50 fogos rurais em Portugal continental, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Em Vieira do Minho três incêndios estiveram ativos nas últimas horas, nas freguesias de Cantelães, Guilhofrei e Parada de Bouro.

Nuno Monteiro, Coordenador Municipal de Proteção Civil de Vieira do Minho, fez, à RAA, o balanço destes focos de incêndio:

Os incêndios de Guilhofrei e Parada de Bouro estão já em fase de resolução. Em Cantelães, o incêndio começou depois das 2H32 da manhã, encontrando-se ainda a ser combatido, por cerca de 35 operacionais.

Incêndios em zona de mato, mas que acabam por se estender para zonas habitacionais. No entanto, felizmente, não foi necessário evacuar população:

Nos próximos dias, é esperada descida da temperatura e chuva. No entanto, Nuno Monteiro deixa um apelo à população: o de não baixarem a guarda e continuarem a adotar comportamentos preventivos: