Vieirense Bruno Cardoso renova título de campeão nacional de BMX

Bruno Cardoso (Ain Cotiere BMX Sodicycle) revalidou, no passado sábado, em Quarteira, Loulé, o título de campeão nacional de BMX.

O atleta vieirense confirmou o título na categoria masculina de BMX, ficando à frente de Miguel Domingos (Team BMX Quarteira) e de David Almeida (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), renovando assim o estatuto de campeão nacional de elite.

Classificação completa, AQUI.

Na competição feminina, Rita Xufre, campeã em título e ainda em idade de cadete, triunfou na corrida para as participantes entre os 15 e os 24 anos. Na categoria de mais de 25 ganhos impôs-se Mónica Gaboleiro.

A corrida de juniores masculinos assistiu ao triunfo de um corredor da casa, Renato Silva (Team BMX Quarteira). Também nos cadetes venceu ‘prata da casa’, Lourenço Hartel.

Nas categorias masculinas de escolas ganharam o juvenil Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), o infantil Gonçalo Ribeiro (Clube Bicross de Portimão), o iniciado Gustavo Pereira (Clube Bicross de Portimão), o benjamim Isaac Borralho (AEBTT Rio/Mr. Print) e o pupilo Miguel Santos (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside).

No setor feminino das escolas as melhores foram Carlota Santos (Casa do Povo de Abrunheira), na faixa etária 13-14 anos, e Maria Pinto, da mesma equipa, no escalão 9-12 anos.

As vitórias nas provas de veteranos, Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão), venceu em BMX Race, enquanto em cruiser foram para André Martins (Team BMX Quarteira), em 30-39 anos, e Paulo Domingues, em maiores de 40.

Por equipas, o título ficou no Algarve, viajando para as vitrinas do Clube Bicross de Portimão.

Notícias relacionadas