f

Vieirense entre os cientistas mais citados do mundo

Manuel Simões, investigador sénior do Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia (LEPABE) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), é um dos 12 cientistas portugueses – dez dos quais a trabalhar em Portugal – que integram o exclusivo grupo dos Highly Cited Researchers 2020, uma compilação feita pela Clarivate – Web of Science, empresa especializada em gestão de informação científica, e que reúne os cientistas mais citados em todo o mundo.

Divulgada em novembro passado, esta lista de cientistas foi apurada entre um total de 6167 cientistas que se encontram referenciados no repositório Web of Science, o maior indexador mundial de informação científica.

A seleção final corresponde ao ponto percentual de investigadores que se encontram no topo dos mais referidos em diferentes teses, monografias, ensaios ou teorias desenvolvidas em diferentes universidades e laboratórios a nível mundial.

Para além de Manuel Simões, único representante da U.Porto, a lista dos Highly Cited Researchers 2020 inclui ainda investigadores ligados às universidades de Évora, Lisboa, Minho e Católica Portuguesa, ao Politécnico de Bragança e ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.

Manuel Simões natural da Freguesia de Vilarchão, Concelho de Vieira do Minho, é Professor Auxiliar com Agregação do Departamento de Engenharia Química da FEUP e membro do LEPABE. A sua investigação incide fundamentalmente no estudo de biofilmes, no desenvolvimento de estratégias antimicrobianas para o controlo do crescimento microbiano e na área da engenharia de bioprocessos, sobretudo para fins farmacêuticos.

Notícias relacionadas

Olá podemos ajudar?
Fale connosco!
  • https://centova.radio.com.pt/proxy/517?mp=/stream
  • http://link.radios.pt/altoave
  • www.radioaltoave.pt
  • RADIO ALTO AVE
  • http://mobile.radios.pt/altoave
  • www.radioaltoave.pt
  • RADIO ALTO AVE