Fernanda Carvalho, de 45 anos e natural dos Anjos, Vieira do Minho, vai lançar o seu segundo livro. Depois do “Sobreviver das profundezas”, a escritora vieirense publica “Encantos da Terra”.
Esta nova publicação traz um conjunto de poemas tradicionais, lendas e melodias contadas por Fernanda Carvalho.
Em “Encantos da Terra”, a autora fala sobre “o que conhece sobre as serras, rios, a natureza“, não deixando de lado os “sentimentos“.
O lançamento do livro vai acontecer no próximo dia 20 de março, pelas 15h, nas antigas Escolas dos Anjos nas Portelas.
“Ela chorou. Tanto chorou
De desgosto e de frio.
Rompeu o rosto de lágrimas
E transformou aquele rio.”
Fernanda Carvalho lançou o seu primeiro livro “Sobreviver das Profundezas” em 2018, quando passava por uma depressão. E foi o processo de escrita que a ajudou a ultrapassar a doença: “o escrever, tirou-me da depressão, ganhei um gosto disto e nunca mais parei“.
Quem é Fernanda Carvalho?
Fernanda da luz Pacheco Costa Carvalho é casada, mãe de três filhos e católica. Filha de Álvaro Carvalho Costa e Noémia Barroso Pacheco. Nasceu a 25 de janeiro de 1967, na casa dos seus avós, no lugar do Cabo-Anjos, Vieira do Minho. Fez a 4ºano de ensino obrigatório e 6ºano nas novas oportunidades.
Aos 10 anos saiu da escola começou a ajudar a família nas tarefas domesticas e agrícolas. Aos 17 anos encontrou o seu atual marido em que em1987 se casou. Juntos criaram uma família de três filhos Cesar, Eduardo e Tatiana. Trabalhou juntamente com seu marido 11 anos na Suíça, onde alcançou várias experiências de vida pessoais e profissionais. Em 2000 regressou a Portugal dedicando-se às tarefas agrícolas e domésticas na Aldeia Natal. Frequenta algumas formações dentro da mesma Área.
Hoje, Fernanda Carvalho tem 55 anos de idade. “Não foi tarefa fácil percorrer todo este percurso. As impurezas da vida pouca a pouco deram origem a um desgaste da sua felicidade, onde desta inoportuna insatisfação, descobriu o talento que nunca lhe fora dado para descobrir que a fez resistir e sobreviver das profundezas a que se tinha deixado levar.
Esta é a realidade da sua vida e de outras que ultrapassam as profundezas entregando-se a um papel e uma caneta”
– biografia CHIADO EDITORA.
[…] De entre as diversas atividades, destaque para a apresentação de dois livros de duas vieirenses. Sónia Carvalho apresenta “O Poder do Amor” no sábado pelas 17H; Fernanda Carvalho apresenta também, no domingo, pelas 17H, o livro “Encantos da Terra – Lenas e Melodias“. […]