Vieirense Joel Cardoso conquista contrato com a Ópera Nacional da Estónia (áudio)

O vieirense Joel Cardoso conquistou um contrato com a Ópera Nacional da Estónia. O clarinetista natural do Mosteiro revelou que esta oportunidade, de tocar numa orquestra profissional, “é um sonho tornado realidade“.

[Joel Cardoso, em declarações à RAA]

Joel Cardoso revelou à RAA que, apesar de ter recebido este contrato para se juntar à Ópera Nacional da Estónia, ainda não é certo que o vá aceitar. Neste momento, o vieirense ainda se encontra a prestar provas para integrar outras orquestras. A assinatura do contrato com os estonianos terá que ser tomada “até ao final do próximo mês“, sendo que começaria já em agosto.

O jovem músico vieirense de 24 anos ingressou na Banda Filarmónica de Vilarchão quando tinha apenas 9 anos. Em 2007 ingressou na Academia de Música Valentim Moreira de Sá. No semestre de verão de 2016/2017 e Inverno de 2017/2018 foi selecionado para o programa ERASMUS na Staatliche Hochschule für Musik Trossingen, onde teve oportunidade de estudar clarinete histórico com Janis Tretjuks, Linde Brunmayr-Tutz e Eric Hoeprich. Concluiu a licenciatura em performance na Classe de Clarinete de Vítor Matos.

Mestre em performance no Conservatorio della Svizzera italiana, com os professores François Benda e Jordi Pons graças a uma bolsa de estudos da Fundação Calouste Gulbenkian, atualmente encontra-se a realizar o seu segundo mestrado na Suíça.

Saiba mais sobre Joel Cardoso, AQUI.

Related Posts