Vieirense Manuel Simões nomeado vice-editor de revista científica internacional

O vieirense Manuel Simões é o novo “deputy editor” (vice-editor) da revista científica “Applied Microbiology“.

Natural de Vilarchão, Vieira do Minho, Manuel Simões é professor associado com agregação, membro da comissão diretiva do Laboratório de Engenharia, Ambiente, Biotecnologia e Energia (LEPABE) do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e Pró-Diretor da FEUP (2018-2022).

Tem, atualmente, mais de 200 artigos publicados em publicações indexadas ao “Journal of Citation Reports“. Publicou ainda cinco livros, um como autor e quatro como editor.

É ainda editor-associado da “Biofouling“, a publicação mais antiga ainda em funcionamento sobre “biofilm research” e também da “Frontiers in Microbiology“.

É ainda editor-chefe da “Antibiotics”, sendo membro do conselho editorial da publicação “Molecules” e da International Journal of Molecular Sciences”.

O vieirense Manuel Simões é um dos poucos investigadores portugueses a ser reconhecido pela “Web of Science/Clarivate Analytics“, como um dos nomes mais citados. Está, atualmente, envolvido em vários projetos nacionais e europeus.

Notícias relacionadas