É já no próximo domingo, dia 3 de abril, pelas 14h30, que a rua principal da vila barquense vai voltar a ver o “Maior Bolo de Mel de Portugal”. Confecionado por três pastelarias de Ponte da Barca (Caracas, Doce Lima e Liz.), as receitas angariadas com a venda do bolo vão reverter a favor das vítimas da Ucrânia

Esta já é a sexta vez que o Município de Ponte da Barca promove este evento, que como salienta o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, “pretende valorizar os ingredientes mais tradicionais do concelho como o mel e as nozes, assim como dinamizar o comércio tradicional, dando visibilidade às pastelarias do concelho.”

A confeção deverá demorar cerca de seis horas e vai envolver mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos e 20 quilos de nozes.

A receita angariada com a venda do bolo vai reverter a favor das vitimas da Ucrânia. A iniciativa vai contar ainda com muita animação musical onde os cantares ao desafio e as rusgas serão uma constante.