Alunos do AEVA visitam Polónia no âmbito do projeto “Learning Together”

Dez alunos e quatro professores da Escola Secundária Vieira de Araújo (AEVA) realizaram, entre 28 de março e 3 de abril, uma visita à Polónia, no âmbito do Projeto coordenado pelo Professor Fernando Mota, “Learning Together”, envolvendo quatro países: Portugal, Itália, Polónia e Turquia.

Esta é a terceira mobilidade deste projeto, e desenvolveu-se na localidade de Zlocieniec, Polónia, envolvendo um conjunto de interações, visitas, workshops e palestras, que permitiram o sentimento de partilha e pertença europeia de todos os participantes.

Dessas experiências, destacam-se a preparação de mesas com a mostra de alguns alimentos característicos de cada país e a respetiva degustação dos mesmos; a elaboração de cartazes entre as equipas dos alunos dos países envolvidos (misturados em grupos multinacionais), relativos às roupas e trajes; atividades de tempo livre; música e dança, livros e filmes; feriados e celebrações festivas e comida e bebidas de cada um dos países, a visita guiada à cidade de Gdansk, bem como ambas as cerimónias de receção, no cinema de Zlocieniec, e de despedida na qual foi atribuída aos participantes a certificação de presença na mobilidade, entre outras atividades de visitas e palestras várias.

No contexto da dinâmica de internacionalização do AEVA e no que aos projetos Erasmus+ diz respeito, o “Learning Together” já realizou três mobilidades na Itália, em Portugal e na Polónia. Agora segue-se a última, a ter lugar na Turquia, em maio de 2022.

Related Posts