O distrito de Braga é um dos que apresenta os preços de combustível mais baixos do mercado no último mês de setembro, com a média do gasóleo simples a ser a mais baixa do país.

Os dados são da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) que foram hoje divulgados e são referentes ao mês de setembro de 2021.

“Braga, Castelo Branco e Santarém são os distritos com os combustíveis rodoviários (gasolina e gasóleo) mais baratos, em Portugal Continental”, lê-se no relatório.

Em Braga, os preços situam-se nos 1.706 euros/litro de gasolina e 1.501 euros/litro de gasóleo.

No distrito de Castelo Branco, onde a gasolina é mais barata (1.702 euros/litro), mas o gasóleo mais caro (1.506  euros/litro).

Em Santarém, a gasolina está nos 1.707 euros/litro e o gasóleo nos 1.504 euros/litro.

Em Bragança, a gasolina 95 custa 1.736 euros/litro e o gasóleo cerca de 1,534 euros/litro.

O valor médio praticado em Portugal é de 1,514 euros/litro no gasóleo e 1,717 euros/litro na gasolina.

https://www.erse.pt/media/rlih5tn0/09-2021_boletim-combust%C3%ADveis.pdf

Em setembro, a diferença de valor entre o preço médio nacional e o preço médio nos distritos portugueses para a gasolina simples 95 e gasóleo simples é genericamente mais elevada nos distritos de Bragança, Faro e Lisboa.

Os distritos de Beja e Portalegre também apresentaram preços elevados face à média nacional, em particular na gasolina e gasóleo, respetivamente.

A diferença de preços médios por litro dos combustíveis rodoviários em Portugal continental é inferior a 4 cêntimos por litro, tanto para as gasolinas como para os gasóleos”, refere o relatório da ERSE.

O distrito de Braga é dos que apresenta o preço de garrafa de gás mais baixo do país.