Carnaval é o mote para a corrida em Lousada

A Corrida do Carnaval vai para as ruas de Lousada no dia 6 de março, depois da edição de 2021 não se ter realizado. Haverá uma corrida cronometrada de 10 km e uma caminhada de 6 km, ambas a começar pelas 10H. Os fatos e os disfarces podem assim sair do armário, porque a Corrida do Carnaval é uma prova em que “todos devem ir vestidos a rigor“.

Em comunicado, a organização explica que “o percurso da prova tem a particularidade de passar pelo interior do Estádio Municipal de Futebol, na pista de atletismo, e desenrola-se pelas principais avenidas da Vila de Lousada”.

Serão cumpridas todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde

A organização criou um regulamento de participação no evento, o Plano de Segurança que vai ao encontro das regras e normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, “que deve ser integralmente cumprido, sob pena de responsabilização individual pelo incumprimento e risco de impedimento de participação na corrida“.

De acordo com a Run Porto a “prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos com medidas exequíveis e que permitam a realização do evento com sucesso“.

Os participantes terão de apresentar no ato de levantamento do kit de participante o Certificado Digital Covid-19, válido na data do evento, ou um teste PCR nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

Inscrições disponíveis online

As inscrições estão já a decorrer e podem ser feitas até dia 1 de março ou até ao limite máximo de participantes ser atingido (1.000 na corrida e 1.000 na caminhada) em www.runporto.com.

Rui Muga (Clube Académico de Mogadouro) é o atleta recordista de vitórias na Corrida do Carnaval, quatro. Venceu em 2016, 2017, 2019 e 2020.

No setor feminino, foi Daniela Cunha que se estreou com uma vitória em 2020.

Para além da corrida cronometrada de 10 km, a prova conta com uma caminhada de 6 km para todas as idades e sem fins competitivos. O tiro de partida para as duas distâncias será às 10h00 na Av. Amílcar Neto, em frente às Piscinas Municipais de Lousada. A chegada é no mesmo local.

Notícias relacionadas