O preço dos combustíveis vai ficar mais barato, a partir da próxima semana. A gasolina deverá descer 2,5 cêntimos por litro, já o gasóleo não deverá baixar mais de 0,5 cêntimos.

Os valores são avançados pelo jornal ECO, que cita fonte do mercado.

A confirmarem-se estas descidas, a partir desta segunda-feira, quando for abastecer, deverá passar a pagar 1,439 euros por litro no gasóleo simples e 1,653 euros por litro na gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

No entanto, importa lembrar que estes valores podem ainda sofrer alterações, uma vez que os descontos derivado das medidas fiscais temporárias, para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis, só são válidos até ao final desta semana. É expectável que o Ministério das Finanças emita um novo comunicado no qual faça uma nova revisão dos apoios.