Vieira do Minho apresenta programa das celebrações do 25 de Abril de 1974

No ano em que o regime democrático cumpre meio século, Vieira do Minho apresenta o programa comemorativo do município para as celebrações do 25 de Abril de 1974. Um programa que, segundo a autarquia, procura reforçar a democracia e destacar algumas das principais conquistas do 25 de Abril.

As celebrações têm início no dia 24 à tarde, com uma palestra na Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo com o jornalista Joaquim Furtado e o Coronel Santos Coelho. A Casa da Cultura recebe, pelas 17H, o lançamento dos livros “A História Desconhecida da Inovação em Portugal. O caso da Navigator”, de Fernando Cardoso de Sousa e “A Revolução dos Cravos e a Criação da 2.ª República”, do tenente-general Franco Charais.

Pelas 21H30, a Praça Guilherme de Abreu recebe um espetáculo musical “Vieira Canta Abril” e, depois, uma atuação dos DJ Rui e Cirilo. A noite encerra com uma sessão de fogo de artificio.

No dia da liberdade, dia 25 de abril, a cerimónia começa pelas 9H30, com a receção dos convidados e hastear das bandeira. Pelas 10H, decorrerá uma homenagem aos Combatentes das Guerras com deposição de coroa de flores junto ao monumento. De seguida, decorre a sessão solene com intervenções do presidente da Assembleia Municipal, Manuel Pinto da Costa, de Vânia Cruz do PS, de António Gago do PSD, dos convidados de honra, jornalista Joaquim Furtado e o capitão de abril coronel Santos Coelho, e ainda do presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso. Seguir-se-á uma visita à Casa da Cultura.

Durante a tarde, vai decorrer umas chegas de bois no Parque dos Moinhos e um concerto da revolução Bandas Filarmónicas Vieira do Minho e Vilarchão na Praça Dr. Guilherme de Abreu.

Related Posts