O Clube Amigos de Vieira (CAVA) possibilitou, no dia 21 de julho, um batismo de barco a 23 pessoas idosas de instituições sociais de Vieira do Minho, que tinham o sonho de viajar sobre as águas.

Foi mágico assistir à alegria genuína de cumprir um sonho. Estamos certos de que os participantes, cuja idade mais avançada atingiu os 92 anos, irão preservar este momento especial”, registou o vice-presidente do CAVA, Filipe de Oliveira.

[Filipe de Oliveira]

O evento, que decorreu em pleno estuário do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, foi designado de “CAVA e os idosos num batismo de barco”, e contou com a participação de utentes do Centro Social e Paroquial de Ribeira-Cávado (Lar de Ventosa/Lar de Santo Amaro); da Associação Sociocultural de São Gens de Salamonde e do Centro Social da Paróquia de Vieira do Minho.

Esta iniciativa teve o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ, I. P.).