CD Celoricense 2022/23

A manutenção no Pró-Nacional e os primeiros quatro lugares são os objetivos do Clube Desportivo Celoricense, campeão da Divisão de Honra na época passada.

É um dos históricos clubes da região de Basto e um dos resistentes na Associação de Futebol de Braga. O Clube Desportivo Celoricense chegou aos 91 anos de vida no passado dia 1 de setembro de 2022, “com uma vitalidade de realçar, numa missão clara que passa pela formação, não só de atletas, mas também de homens, de olhos postos no futuro“.

Na última época de 2021/2022 foi campeão da Divisão de Honra, e a consequente subida ao Campeonato Pró-Nacional, divisão de elite da Associação de Futebol de Braga.

Plantel:

  • Guarda-redes: Jusa e Pedro Lopes (ex- S. Paio de Vizela).
  • Defesas: André, Diogo Neto, Kalanga, Diogo Queirós, Nani Sousa (ex- Serzedelo), Pedro Pinto (ex-júnior Amarante) e João Silva (ex-Amarante).
  • Médios: Gabi, Pedro Sérgio, Roberto, Motinha, Diogo Miguel, Neves (ex- Vila Pouca de Aguiar), Diogo Alves (ex-Vila Pouca de Aguiar) e Shafiu Dauda (ex-Carvalhais FC).
  • Avançados: Lucas, Pedro Miguel (ex- Vila Pouca de Aguiar), Herculano (ex- S. Paio de Vizela) e João Padi (ex-Vila Pouca de Aguiar).

Equipa técnica:

  • Treinador: Zé Manel Teixeira
  • Treinador Adjunto: Ismael Teixeira
  • Treinador de guarda-redes: Pedro Gonçalves
Ismael Teixeira, treinador adjunto; Zé Manel Teixeira, treinador e Pedro Gonçalves, treinador de guarda-redes

“Preparamos a equipa para a manutenção no Pró-Nacional”

A nova temporada desportiva em Celorico de Basto vai arrancar com um objetivo bem definido em termos de equipa sénior: manutenção no Pró-Nacional. A época passada o Clube Desportivo Celoricense foi campeão da Divisão de Honra.

O grande objetivo para esta época «é ficar entre os quatro primeiros lugares para depois irmos à segunda fase, num ano que espera mais difícil», revelou o presidente Joaquim Basto, dando conta de que Zé Manuel Teixeira mantém-se no comando técnico da equipa e que o “plantel já está quase fechado”, faltando apenas “colmatar o lugar do avançado centro”.

O início da época está agendado para 11 de setembro mas, nessa primeira jornada o Desportivo Celoricense recebia no Estádio Municipal de Celorico de Basto a equipa de Santa Eulália. Acontece que nesse mesmo dia a equipa de Vizela tem agendado o jogo da Taça de Portugal e assim essa jornada fica adiada para o dia 5 de outubro de 2022.

Série B | Pró-Nacional:

Siga a página de facebook do Grande Área para toda a informação e atualidade do futebol do distrito.

Notícias relacionadas