O CDS-PP alerta para o “leilão de promessas” que tem tomado conta do debate político em Vieira do Minho, acrescentando que “PS e PSD, parecem competir não por ideias, mas por quem consegue prometer mais“.
“O PS anuncia um “cheque bebé” de 2 mil euros; o PSD responde logo com 2 mil e quinhentos euros. Um promete pagar o 15.º mês de pensão, o outro diz que dará 250 euros a cada reformado. O resultado é um festival de números, uma corrida a ver quem promete mais, sem qualquer explicação sobre como essas medidas seriam sustentáveis no futuro“, refere o CDS-PP, em comunicado.
Face a este cenário, o CDS-PP afirma distinguir-se pela responsabilidade e pelo equilíbrio. “Nós não prometemos tudo a todos — prometemos, sim, fazer tudo por todos. Essa é a diferença essencial”, afirma Neli Pereira, candidata do partido à Câmara Municipal.
O programa eleitoral apresentado pelo CDS-PP “é moderado, realista e centrado nas pessoas, com o objetivo de tirar Vieira do Minho da estagnação dos últimos quatro anos e colocar o concelho num caminho de crescimento sustentado. O plano aposta em medidas concretas, de apoio às famílias e às empresas, melhoria dos serviços públicos locais e valorização dos recursos endógenos, sempre com responsabilidade orçamental“, refere o partido.
“Não negamos as boas ideias só porque vêm de outros partidos”, sublinha o CDS-PP. “Mas não podemos aceitar propostas que, sob o pretexto de agradar no presente, acabam por hipotecar o futuro das próximas gerações.”
Com o lema “Renovar Vieira”, o CDS-PP apresenta-se como a alternativa de confiança para quem quer mudança com responsabilidade, e apela à mobilização de todos os vieirenses: “Queremos fazer diferente, queremos fazer melhor — e para isso, contamos com todos.”