CDU apresenta mandatários dos concelhos dos distrito de Braga às eleições para o Parlamento Europeu

A CDU realizou em Braga, no Largo de S. Francisco, o Acto Público de apresentação dos seus mandatários concelhios do distrito às próximas eleições do Parlamento Europeu. De Vieira do Minho, é mandatário Pedro Barreiro, advogado, dirigente associativo e activista pelo direito à habitação.

O “pontapé-de-saída” coube a Sandra Cardoso, mandatária em Braga, que afirmou que a CDU apresenta 14 pessoas que “de uma forma generosa e empenhada aceitaram o compromisso de representar a candidatura da CDU nos concelhos do distrito e dar o melhor de si para reforçar a CDU nestas eleições. São homens, mulheres e jovens comprometidos com um projecto de transformação social, empenhados em dar a volta a isto, a combater as injustiças e a trabalhar para um pais melhor“.

A lista dos mandatários concelhios é:

  • AMARES: Nuno Reininho – Professor, dirigente sindical e associativo, treinador
  • BARCELOS: Mário Figueiredo – Técnico de contabilidade e membro Assembleia Municipal de Barcelos
  • BRAGA: Sandra Cardoso – Professora, Membro da Assembleia Municipal de Braga e Dirigente sindical
  • CABECEIRAS: Sónia Nogueira – Empregada de restauração
  • CELORICO: Luís Heitor – Professor e Dirigente sindical
  • ESPOSENDE: Manuel Carvoeiro – Inspector de Educação, Foi membro da Assembleia Municipal de Esposende
  • FAFE: Rodolfo Ribeiro – Agente técnico de Arquitectura e Engenharia, Agricultor e Dirigente sindical
  • GUIMARÃES: Inês Rodrigues – Estudante Ensino Superior. É membro da Assembleia Municipal de Guimarães
  • PÓVOA DE LANHOSO: António Nogueira – Técnico Superior Administração Pública. Dirigente sindical
  • TERRAS DE BOURO: Alexandre Pereira – Empresário hoteleiro e empresário marítimo turístico
  • VIEIRA DO MINHO: Pedro Barreiro – Advogado. Dirigente associativo. Activista pelo direito à habitação.
  • VILA NOVA DE FAMALICÃO: Daniel Sampaio – Operário. Reformado. Foi dirigente sindical e membro da Assembleia Municipal de V.N. Famalicão
  • VILA VERDE: Maria Augusta – Investigadora. Foi professora do Ensino Superior. Foi presidente do Grupo de Trabalho do Ministério da Educação para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses.
  • VIZELA: Marco Pereira – Técnico Informático

Na qualidade de mandatários, para além de Sandra Cardoso, usaram da palavra também António Nogueira, Inês Rodrigues e Nuno Reininho. O acto público contou com a intervenção dos candidatos Vítor Rodrigues e Mariana Silva.

Vítor Rodrigues, também vereador na Câmara de Braga, destacou a importância do reforço da CDU para a região de Braga. Referindo-se a questões estruturantes para o distrito como a expansão da rede ferroviária e dos transportes públicos, o reforço do serviço nacional de saúde e da escola pública, a par com a defesa de actividades produtivas como a agricultura, o candidato apelou à mobilização para o voto na CDU.

Mariana Silva, também dirigente do Partido Ecologista Os Verdes, destacou que a CDU apresenta-se com um projeto completo que engloba as preocupações gerais que afetam o dia a dia de todos, não só em Portugal, mas também nos outros países da Europa e no Mundo.

Acrescentou ainda que “com a força dos 29 candidatos da CDU, que se juntará à força dos mandatários, e de milhares de pessoas por todo o país, seremos capazes de criar uma imensa força coletiva em todo o país. Vamos avisar toda a gente sobre as lutas da CDU nas mais diversas áreas, juntos lutaremos por direitos iguais, contra a violência de género, contra a discriminação, contra o discurso de ódio”.

Related Posts