Município entregou bolsas de estudo a mais de uma centena de estudantes

O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho entregou, hoje, dia 31 de março, 104 bolsas de estudo a estudante universitários, numa cerimónia pública que decorreu, no Auditório Municipal.

A atribuição das bolsas representa um investimento superior a 60 mil euros por parte do Município, na formação de quadros técnicos superiores residentes no concelho.

Num universo de 118 candidaturas para o ano letivo 2020/2021, foram admitidos 104 alunos, 11 dos quais se encontram condicionais e tendo sido 3 excluídos.

Os beneficiários das Bolsas de Estudo atribuídas pela Autarquia de são estudantes matriculados em cursos de licenciatura com ou sem mestrado integrado e ao grau de mestrado, sendo estas atribuídas em função dos rendimentos anuais do agregado familiar.

Este ano não foi imposto um limite na atribuição destas bolsas, tendo sido dado esse benefício a todos os estudantes elegíveis e que comprovadamente necessitassem de apoio para prosseguir os seus estudos no Ensino Superior.

Na cerimónia de entrega das bolsas, o presidente da Câmara salientou” que foi com enorme satisfação e sentido de responsabilidade que o Município aumentou o valor das bolsas universitárias, de modo a permitir a frequência com sucesso do ensino universitário aos alunos Vieirenses com maiores dificuldades económicas, contribuindo, assim, para uma sociedade mais justa e de igualdade de oportunidades.”

Perante os estudantes, o presidente do Município, António Cardoso, fez saber que, desde 2013, o Executivo por si liderado tem vindo a fazer “uma aposta clara na educação”, quer em infraestruturas, quer em recursos humanos e materiais”, salientando que “a educação é a base estruturante da nossa sociedade”.

António Cardoso apelou aos jovens estudantes para que estes compensem com o seu esforço a continuação deste benefício que o Município atribui às famílias Vieirenses.