Vieira do Minho assinalou Dia Mundial da Criança

Na impossibilidade de realizar atividades comemorativas do Dia Mundial da Criança, devido à pandemia causada pela Covid- 19, o Município de Vieira do Minho assinalou esta data com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, a todas as crianças do concelho, através da plataforma ZOOM.

E, para assinalar este dia tão especial para os mais pequenos, a Autarquia ofereceu a todos os alunos o livro  “ Rita e a Floresta dos Legumes”, que também foi  apresentado via Zoom, pela cantora Rita Redshoes e pelo contador de histórias da Betweien (spinoff da Universidade do Minho). Tratou-se de uma atividade de cariz pedagógico que teve por objectivo promover interação com as crianças.

Foram também oferecidas tintas e pincéis a todas as escolas para a pintura de um mural alusivo ao Dia Mundial da Criança e entregues os prémios correspondentes à participação dos alunos nos concursos da Plataforma +Cidadania.

E, para adoçar e colorir, ainda mais o dia, o presidente da Câmara ofereceu aos mais pequenos um tubo de pintarolas.

Simbolicamente, o presidente da Câmara deu o seu contributo para a realização do Mural, na Escola  Básica Domingos de Abreu, pintando a nascente do Rio Ave. Esta atividade decorreu em todos os estabelecimentos de ensino do concelho: Escola Básica Domingos de Abreu; Escola Básica de Rossas; Escola Básica de Guilhofrei e Centro Escolar do Cávado.