A Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) comemorou, esta segunda feira, 30 anos de atividade, assinalando três décadas de trabalho em prol da inclusão, autonomia e qualidade de vida das pessoas com deficiência visual.

As celebrações incluíram uma missa solene presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, e um almoço comemorativo, onde foi destacado o impacto social da associação no distrito e na região.

O presidente da direção da AADVDB, Domingos Silva, sublinhou o percurso da instituição e apresentou como principal objetivo para o futuro a construção de uma residência autónoma, na Póvoa de Lanhoso, projeto que pretende reforçar as respostas de vida independente.

[declarações de Domingos Silva, presidente da AADVDB]

A iniciativa mereceu o apoio de várias entidades locais e nacionais, que elogiaram o papel da AADVDB como referência no setor social.

Ao celebrar 30 anos, a associação reafirma o compromisso de continuar a transformar vidas e a promover uma sociedade mais inclusiva.