A ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave vai dinamizar, entre janeiro e março de 2026, um novo ciclo de formações modulares certificadas e 100% financiadas, em regime presencial, na sua sede em Vila Verde.

São seis unidades de curta duração, nas áreas da literacia digital, língua inglesa, escrita criativa, bordados regionais, geriatria e agricultura, dirigidas a adultos que pretendam reforçar competências, reconverter a sua atividade profissional ou aumentar a empregabilidade, quer se encontrem empregados, quer em situação de desemprego.

As ações são reconhecidas pelo Catálogo Nacional de Qualificações e constituem uma oportunidade para atualização técnica em setores estratégicos para o território – turismo, apoio a idosos, agricultura e economia digital – contribuindo para a integração ou progressão no mercado de trabalho regional.

As sessões decorrem em horário pós-laboral (19h00–22h00, até às 23h00 na última sessão), facilitando a conciliação com a vida profissional e familiar.

Os interessados podem efetuar a inscrição online até 5 de janeiro de 2026, através do preenchimento e submissão do formulário online existente para o efeito:
https://forms.office.com/e/9RqLwK57zJ

A ATAHCA solicita a divulgação desta oferta formativa junto da população adulta da região, contribuindo para uma maior qualificação do território.