Um homem de 35 anos foi detido, esta sexta-feira, em Barcelos, por suspeitas de violência doméstica, contra a sua ex-companheira de 29 anos. Está agora proibido de contactar com a vítima.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, o Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) de Braga, apurou que o “homem exercia violência psicológica e física contra a sua ex-esposa, de 29 anos, e que ao ter conhecimento de uma nova relação da vítima, começou a persegui-la e a ameaçá-la de morte“, pode ler-se no comunicado da GNR.

Perante o “agravamento dos episódios de violência“, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veiculo, culminando na detenção do suspeito.

O detido foi presente a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Barcelos, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contactos por qualquer forma com a vítima e proibição de aproximação da residência, num raio de 250 metros, controlado através de pulseira eletrónica.