Uma equipa de oito bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, liderada pelo seu comandante Ricardo Dias, participaram num simulacro de acidente por queda, na Barragem de Salamonde. O momento decorreu no passado dia 30 de janeiro, pelas 15h00, contando com a presença do presidente da direção, Armando Ferreira,
Este iniciativa resultou de uma solicitação da EDP, inserida na realização de obras que estão a decorrer nesta barragem do concelho.
Após o exercício prático, bombeiros, técnicos da empresa responsável pelas obras e da EDP, fizeram uma análise de como decorreu a ocorrência/simulacro, considerada muito bem sucedida.
Armando Ferreira, presidente da direção da associação, aproveitou o ensejo e a presença de técnicos superiores da EDP, para sensibilizar os responsáveis desta empresa de energia, com quatro espelhos de água situado dentro das fronteiras do concelho de Vieira do Minho, para contribuir com apoios que poderão ser uma mais-valia para esta Associação Humanitária.
