“Coisas Simples” é o novo single de Mariana Dalot

Depois da sua estreia, no início do ano, com o lançamento do tema “No final”, Mariana Dalot apresenta “Coisas Simples”, naquele que é o segundo tema do álbum de originais, que sai ainda este ano, e que volta a contar com a produção de Pity, dos The Black Mamba.

Se o primeiro single foi escrito num avião, como uma carta desenhada em tons suaves de autoconhecimento e esperança, “Coisas Simples” assume uma feição musicalmente mais viva e enérgica, nunca perdendo a sua dimensão contemplativa. Escrita no meio da quarentena, num dia de mau tempo, a canção procurou lastros de força e de otimismo a partir de uma lista que a cantora bracarense escreveu sobre as “coisas simples da vida”.

Essa lista acabou por ser musicada com ukulele, compondo a canção a que se haveria de juntar o cantor e compositor “Lour”, que acrescentou à música uma outra camada de coisas simples e belas que são, como explica a cantora, “aquilo que, na maior parte das vezes, faz mover o mundo”.

Gosto de estar no meu canto, gosto de pessoas e de lhes apanhar todos os pormenores, e acredito que são as coisas mais simples que fazem mover o mundo“, explica a jovem bracarense, com raízes familiares em Vieira do Minho.

Mariana Dalot escreveu esta canção “num dia de chuva depois de fazer uma lista de coisas que me fazem feliz”, explica. “Senti que precisava que a canção fosse maior do que eu e pedi ao meu amigo Lour para escrever também um verso das suas coisas simples. Como ele é mega talentoso, ainda desenhou esta capa que eu adoro“, acrescenta.

“Coisas Simples”, música distribuída pela Universal Music Portugal, conta com letra e música de Mariana Dalot e Lour e produção de Rui Pedro “Pity” Vaz, músico e produtor que tem trabalhado com nomes como Ana Moura, Dino d’ Santiago, Cuca Roseta, Bárbara Tinoco, entre outros, para além de integrar o grupo The Black Mamba.

FICHA TÉCNICA DO SINGLE

Coisas Simples”
Letra e música: Mariana Dalot, Lour
Produção: Pity
Co-produção: Nuno Simões
Mistura: Nuno Simões
Masterização: Sassa Nascimento
Voz: Mariana Dalot
Coros: Mariana Dalot, Maria Leitão
Bateria: Miguel Casais
Percussão: Miguel Casais, Pity, Nuno Simões, Gui Salgueiro
Piano e teclados: Gui Salgueiro
Baixo: Pity
Guitarra: Francisco Sales

FICHA TÉCNICA VÍDEO

Produção e Realização: Ar Vaidoso
Direcção de Fotografia: Alexandra Gomes
Camera: Gally Lopes
Pós produção: Ar Vaidoso
Agradecimentos: Escola Secundária Póvoa de Lanhoso, Pedro Melo, Lourenço Lopes e
Daniela Soares

Related Posts