PS defende instalação de Conservatório de Música na Escola Secundária [áudio]

O PS de Vieira do Minho vai apresentar à Câmara Municipal uma proposta para que o Pólo de Vieira do Minho do Conservatório de Música de Guimarães passe a funcionar na Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, no Bloco 1, que no projeto inicial de requalificação da escola estava para ser demolido.

[Pedro Pires, presidente da concelhia do PS]

Em comunicado, o PS explica que esta proposta surge na sequência da auscultação que têm vindo a fazer junto da comunidade escolar. “Depois de conversar com o Diretor do Agrupamento de Escolas, professores, pessoal não docente, encarregados de educação e alunos, o PS não tem dúvidas de que esta opção traria grandes vantagens para os alunos que frequentam o ensino da música“, defendem.

Para os socialistas, com esta mudança, todos os alunos do Pólo de Vieira do Minho do Conservatório de Música teriam melhores condições para exercer a atividade, pois o espaço disponível seria maior e dotado de melhores condições.

Depois, a proximidade da escola beneficiaria os alunos do ensino articulado que não teriam de alternar entre ter aulas na antiga Casa do Povo (onde funciona atualmente o Polo de Vieira do Minho) e a Escola EBS Vieira de Araújo, “com todos os problemas que daí resultam“. Esta proximidade “funcionaria como um estímulo para que outros jovens aderissem à música“.

Os vereadores do PS vão enviar esta proposta para que seja incluída na ordem de trabalhos da reunião do executivo municipal.

Notícias relacionadas