“Demagogia política” e “incoerência”. É assim que o Executivo Municipal de Vieira do Minho descreve as recentes declarações do Partido Socialista a respeito do atraso das obras da Escola Secundária Vieira de Araújo.
O edil, em comunicado, fala sobre uma “incoerência dos socialistas”, pois “em período de campanha eleitoral (setembro de 2021) afirmaram que a execução da obra já levava um ano de atraso, hoje afirmam que o atraso ainda não atingiu um ano”.
No mesmo comunicado, o executivo vieirense afirma ainda que o PS chegou a referir que “a obra tinha de ser executada ‘custasse o que custasse’”, acrescentando que “agora que o Município reforçou o investimento na obra, vem o partido socialista falar em derrapagem financeira”.
Lembrar que o Partido Socialista vieirense revelou, esta quinta-feira, uma “preocupação” no que concerne ao atraso das obras na Escola Secundária do concelho. Os socialistas, em comunicado, ressalvaram os “enormes prejuízos a toda a comunidade escolar”, para além de uma “derrapagem financeira”.
O executivo vieirense admite tratar-se “de uma obra complexa cuja execução sofre com os efeitos da pandemia e de um conflito armado dos quais resulta a escassez de materiais e de mão-de-obra”, acrescentando terem-se “empenhado na requalificação deste espaço”.